terça-feira, 23 de setembro de 2008

Medo por correspondência

Eu tinha muito medo!
Não era medo de ter dores (o organismo está preparado para isso e eu confiava na Natureza) era medo de que algo corresse mal, que os médicos ou o hospital não estivessem á altura ou que acontecesse uma daquelas coisas mesmo muito, muito estúpidas de que já ouvira falar.
Assim, optei por não querer saber!
O médico dissera que ía nascer perto do Santo António e, quando chegasse essa altura eu logo via.
Não quiz ler nada de especial ( não tenho pachorra, lá por "ser de letras", não quer dizer que goste de secas).
Naquele Sábado, tal como combinado com o médico, passei no Hospital para fazer o CTG (Cadiotocógrafo)... Está tudo bem. Quinta vai ao meu consultório e na sexta tratamos disso... O QUÊ?????? ALÔOO?! Ainda estamos no princípio de Junho, o dia "P" deveria ser só para depois do Santo!
Nã senhora, afinal quem é que é o médico? Na sexta tratamos já disso, não gosto de deixar arrastar muito estas coisas, além disso não tem aí nenhum peru, não precisa de a engordar mais.
Pronto, sempre tive uma semana para me mentalizar e pensar no que tinha de pensar e ler alguma coisa (pouca, porque o pânico era muito e quanto mais lia mais temia).
De véspera, eu e ele pouco dormimos, tivemos a ver o concerto dos Metallica no Rock in Rio até ás tantas e depois levantar cedo....
Na sexta lá fomos. Estavamos animados. Eu aproveitei a viagem para telefonar e enviar mensagem a toda a gente... parecia que ía para um Pic-nic.

Música


E tal, devemos cantar e falar com os nossos bébés mesmo quando ainda estão no ventre... Olha, tu cantas para o teu bébé? Nop, acho idiota! ( achava e acho!) Eu cantava, dançava e falava o que me apetecia e se me apetecia, se calhava a ser para o bébé, era, mas não o fazia de propósito. E música...eu estou a ouvir Mozart, conheces? Uma pergunta idiota, para um tema idiota: eu ouvi o que me apeteceu, desde modinhas á desgarrada a Deep Purple. O meu bébé deve ter ficado traumatizado, 'tadinho. Seja por isso ou não, aqui há tempos ele adormeceu-a ao som de Metallica!!

A longa travessia ou a Kinder surpresa


Vou cair num lugar comum: ADOREI ESTAR GRÁVIDA!
Não tive enjoos, não fiquei com as pernas inchadas, não engordei mais do que o recomendado, mas mesmo assim sentia-me um pouco Obélix.
Mantive sempre a minha agilidade, sendo muito paparicada por todos e, sobretudo, sentindo-me muito amada por ele.
Fiquei em casa a partir dos 7 meses, o que me permitiu focar toda a minha atenção e esforços na Grande Chegada.
Arranjei as coisinhas, pintei o quarto, inventei de sobra; fui-me mentalizando para o dia "P" e vivia cada dia no "total relax", mas sempre ansiosa: como é que ela é?

O dilúvio em Lisboa e o carro novo

Consultas, análises, ecografias...e chega-se ao primeiro marco.
Foi um dia que nunca mais vou esquecer...
Acordei ás 7:20h, para ir trabalhar. Chovia torrencialmente! Peguei no carro e não consegui sequer sair de Lisboa.
Era uma confusão! A zona da chamada, Grande Lisboa foi assolada por um temporal, como há muito não se via. O mar levava carros, as ruas abriam rios, os sinais de trânsito morreram e o trânsito enlouquecera por completo. Vendo a insanidade em que todos estavam a cair, como não estava para me aborrecer e porque aquele carro ía ser entregue ao Stand da parte da tarde, dei meia volta... p'ra casa mulher! (saí de casa ás 8:00h e regressei ás 10:30h, e não fazendo mais do que 5 km).
E ás 15h lá estava eu e ele no consultório. Barriga besuntada, mais pr'aqui mais pr'ali e Já sabem o sexo? Não...é uma menina, vêem-se aqui os grandes lábios...TCHAM! Contra todas as apostas não era menino, era uma menina. Então? Estás triste? Era isso que querias? yah, como se fosse uma prenda d'anos e tivessemos o talão para trocar! Tipo: olhe desculpe, vinha trocar este feto... Não a cor está bem, não gosto é do sexo...
Bom, passado o impacto inicial, lá fomos ao stand, trocar de carro e de seguida p'a pastelaria comer bolos ( não foi uma comemoração, eu é que, entretanto, estava com fome).

Numa 5ª feira á tarde

Depois do histerismo inicial: blá blá grávida, blá blá avó, blá blá incredula....deu-me uma anciedade...uma coisa indescritivel!
Ok, estava grávida, mas ainda tinha de esperar 9 meses para saber o que tinhamos feito ( basicamente).
É pá, 9 meses é muita tempo!
Os dias foram passando, de início a coisa patinou ( nem interessa falar disso) mas lá me fui mentalizando que estava grávida, que tinha um ser dentro de mim.
Ser desejado e feito com muito amor - não quer dizer que tivesse planeado ao minuto, verificando a temperatura e assim, nada disso! Fiz porque naquela altura me apeteceu e...pelos vistos fi-lo em boa hora.
Não sei porquê, podem até não acreditar, mas não tendo planeado nada, posso assegurar que sei em que dia é que engravidei!

Como começou

Tomei conhecimento da sua existência algures em Outubro do ano passado - a culpa foi da Joka! Ela é que me telefonou ás oito e meia da manhã daquela sexta-feira....Fiz o teste agora....estou grávida ( e eu ía jurar que naquele momento ouvi ainda a descarga do auto-clismo a empurrar o resto da urina da manhã, que tinha servido para o teste).
Ora, aquele telefonema fez-me cismar.... o período estava atrasado - mas também, a realidade é que ele nunca foi propriamente assiduo e pontual ( como escreviam os meus professores nos meus boletins escolares). Cismei, cismei, de tal maneira que nem dormi bem nessa noite... logo de manhã, lá estava eu á porta da farmácia, quase que ajudei o homem a subir a grade... pedi um teste e vim logo a correr para casa. Fechei-me na casa de banho, fiz tudo como dizia na bula e...bem, nem deu tempo para poisar a "caneta" e esperar, ainda ía no ar e já lá estava a risca acusatória.
Fiquei incrédula! Voltei a ler a bula e a verificar correctamente todos os bonequinhos que lá estavam ( sei lá, ás vezes podia estar a ver mal!), tive de chama-lo... Confirma-se, estamos grávidos!!!
E pronto, quem ainda estava a dormir nesse Sábado, teve que ser acordado ( a Joka foi logo das primeiras, bem feita!)