quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Castelos de Areia


Com o tempo fui ficando confiante, já a conhecia bem, as suas manhas e birras, os seus sorrisos, estava toda orgulhosa com o meu grande feito. Nada mais enganador. Em conversa com outras mães vim a descobrir que tenho vivido numa triste ilusão, não a conheço e os meus preciosos truques, há muito que foram ultrapassados. Ando agora perdida, depois de terem caído por terra quase todos os meus castelos.
Basta fugir um pouco ao nosso ritual, á nossa rotina enfadonha de todos os dias e lá se vai a minha preciosa teoria. Fico completamente impotente face ao turbilhão de gritos, choros e lágrimas, deixo que seja Ela a comandar. E depois, ciente da minha impotencia, olho para Ela e sinto-me esmorecer, quase em lágrimas - porque raio deitei fora o livro de instruções?

Vida dura


Ser mãe, passa muito mais pela cabeça do que o coração, se não vejamos: se a sua filha estiver a chorar não lhe pegue, se ela estiver com dificuldade em adormecer não embale... quer dizer, tudo o que o nosso coração de mãe dita como certo é totalmente desaconselhado pelos especialistas. Já não basta os pequenotes crescerem para terem uma vida de angústias, começam logo PIMBA, acorda p'ra vida, qu'ela é dura!
Pergunto: se não podemos mimar os pequenitos agora, quando vamos poder fazê-lo??