quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O cívismo

Penso que, num supermercado, toda a gente já deve ter ficado numa fila prioritária. Sabemos que estamos sujeitos a ficar ali uma série de tempo, porque pode aparecer uma invasão de grávidas ou mesmo pessoas com crianças, (que cinco minutos antes andavam aos pinotes no corredor dos brinquedos, mas que agora vão ao colo) e somos obrigados a ceder a vez.
Quando estava muito grávida dirigia-me orgulhosamente para essas filas, para logo depois me arrepender por levar com uma série de olhares intimidatórios, que me fulminavam sempre que os confrontava com o meu "estado".
Recentemente, estando eu numa fila interminavel há muito tempo, apercebi-me que era uma caixa desse género e que á minha frente não parecia estar ninguém que pudesse beneficiar dessa benece.
Desculpe, a Sra está grávida? Não, então lamento mas irei passará sua frente
- bem, para o que me havia de ter dado, esta senhora e o grupo que a acompanhava íam-me fuzilando logo ali... ao que nós chegamos, até andam com crianças ao colo para passar na fila - eu poderia ter dito: o que quer que eu faça, que leve a bébé a arrastar pelo chão??
É por estas e por outras que considero que há pessoas que mais valia pagarem uma lobotomia...vejam só a estupidez!

1 comentário:

Strik3r disse...

Uma lobotomia? Para tirar o quê??? Nem o melhor dos cirurgiões conseguiria fazer uma incisão em algo tão pequeno!

Acabaria por ser mais estilo "ou tudo ou nada"!